A companhia aérea "low-cost" Ryanair vai passar a cobrar 1,12 euros a cada passageiro pela utilização das casas de banho dos aviões, segundo o presidente da companhia irlandesa, Michael O’Leary. Ao que consta, irão ser instalados nas portas dos lavabos um serviço de moedas para que os passageiros paguem uma libra.Uma libra? Como será para os passageiros que voem a partir de aeroportos fora do Reino Unido? Fora esta dúvida, uma certeza: as "low-cost" estão cada vez mais a prestar piores serviços.
A transportadora, que é líder na Europa, anunciou também na semana passada a abolição de todas as suas lojas de venda de bilhetes nos aeroportos, de modo a canalizar a venda de bilhetes e marcação de reservas exclusivamente para a Internet.
Curiosamente, fui ao "site" da companhia verificar, a título de exemplo, em quanto ficaria um voo de ida-e-volta Porto-Londres: a quantidade de taxas e de limitações deixa-nos a pensar. No final, o valor anunciado mais do que duplica, qulaquer extra é bem pago e o destino final (Stansted) fica muito fora de Londres. Publicidade enganosa! E a bordo tudo serve para vender, como o calendário da imagem...
É certo que quem voa em "low-cost" não espera um tratamento de cinco estrelas, mas começa a ser rídiculo. Para saber mais basta ver o "site" www.ihateryanair.com.uk.
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