quinta-feira, 9 de julho de 2009

Emigrante português ilibado no Reino Unido

Amilton Nicolas Bento, de 30 anos, conhecido por "Nico", emigrante português no Reino Unido, foi hoje ilibado pela justiça inglesa da acusação de morte da sua namorada, a polaca Kamila Garsztka, após ter passado dois anos e meio na prisão.

Nico foi considerado culpado num primeiro julgamento em 2007, mas um recurso apresentado junto do Supremo Tribunal de Justiça declarou inválida a sentença de prisão perpétua e decretou a realização de um segundo julgamento, do qual agora o Ministério Público anunciou desistir.

Erros judiciais acontecem em todos os cantos do mundo. Estranho é que a imprensa inglesa, tão célere a anunciar este caso, não venha agora noticiar esta emenda.

Para quem tanto criticou as autoridades portuguesas no caso Maddie e para quem tem no curriculum casos como o do cidadão brasileiro assassinado por engano no metro de Londres, não deixa de ser estranho.

Ninguém poderá pagar o que este nosso compatriota já sofreu inocentemente. Resta-nos, talvez, mandar umas mensagens à embaixada e imprensa britânicas a mostrar o nosso repúdio por tamanha discriminação.

Para quem quiser conhecer o blogue de Nico: http://amiltonbento.blogspot.com/

Sem comentários: