Já vale tudo! Perdeu-se de vez a vergonha na cara: um condenado por corrupção vai ser nomeado para gerir dinheiros públicos!
Com a devida vénia ao PÚBLICO, aqui fica o principal da notícia sob o título "Empresário condenado por corrupção no caso Bragaparques":
O Bloco de Esquerda de Braga apresentou hoje, em conferência de imprensa, uma petição dirigida às câmaras do distrito que integram a Braval, com o objectivo de destituírem Domingos Névoa – condenado por corrupção activa para acto lícito no âmbito do caso Bragaparques – de presidente daquela empresa intermunicipal de tratamento de lixos. Contudo, uma fonte da Braval disse hoje à Lusa que a assembleia-geral da sociedade - que integra aquelas seis câmaras e capital privado - vai reunir-se, ao final da tarde, para elaborar um comunicado de apoio ao empresário Domingos Névoa e à sua manutenção no cargo. A Braval é uma empresa intermunicipal responsável pelo tratamento de resíduos sólidos dos concelhos de Braga, Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Vieira do Minho e a presidência pertence ao sócio maioritário, a Agere, empresa municipal de água e saneamento de Braga. A presidência desta empresa é rotativa, cabendo agora a Domingos Névoa, sócio da firma através da participação no capital social da sua empresa Rodrigues e Névoa.
Como é que alguém condenado por corrupção activa pode desempenhar cargos desta natureza? Fosse ele um vulgar funcionário público e estaria impossibilitado.
E o que dizem PS e o seu afiliado Mesquita Machado todo-poderoso presidente da câmara bracarense e amigo de longa data do corruptor?
Não sendo, nem de perto nem de longe, apoiante do Bloco de Esquerda, não me resta outra alternativa em consciência que apoiar e fazer eco desta denúncia. A ver vamos no que vai dar.